Jovem é encontrada morta após deixar filho na escola em Paulino Neves, no MA
21/10/2025
(Foto: Reprodução) O corpo de Vanessa Pereira Silva foi localizado em uma área de matagal, próxima à zona urbana do município.
Divulgação/Redes sociais
Uma jovem foi encontrada morta, nessa segunda-feira (20), após deixar o filho na escola, na cidade de Paulino Neves, região dos Pequenos Lençóis Maranhenses.
O corpo de Vanessa Pereira Silva foi localizado em uma área de matagal, próxima à zona urbana do município. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), o caso é investigado como feminicídio.
O principal suspeito do crime foi preso pelo 2º Batalhão de Policia Militar de Turismo (BPtur) na madrugada desta terça-feira (21), por volta de 1h. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Barreirinhas, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a SSP-MA, antes da prisão, o ex-marido da vítima havia sido ouvido pela polícia, mas o seu envolvimento no crime foi descartado após os primeiros levantamentos.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias e motivação do assassinato da jovem.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Militar de Paulino Neves lamentou a morte de Vanessa e destacou que o suspeito foi preso logo após a descoberta do crime.
Veja, abaixo, a nota na íntegra
A Polícia Militar de Paulino Neves divulgou nota de pesar pela morte de Vanessa Pereira Silva.
Divulgação/Redes sociais
Leia também:
Mulher é morta com 13 facadas pelo ex-companheiro em Penalva (MA); suspeito está foragido
VÍDEO: Menino que perdeu a mãe vítima de feminicídio faz relato comovente no MA: 'Se ela tivesse viva, eu não tava desse jeito'
Suspeito de tentar matar ex-namorada com tiro no rosto é preso em hotel no interior do MA
Tentativa de feminicídio
Outro caso registrado nessa segunda, foi uma tentativa de feminicídio na cidade de São Bernardo, a 375 km de São Luís, onde uma mulher foi esfaqueada no pescoço. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
O suspeito do crime é o ex-companheira da vítima, que fugiu logo após o ataque. A Polícia Militar faz buscas para tentar prender o homem.
Veja também: O que é feminicídio?
O que é feminicídio?